Locação de infraestrutura de TI, uma nova opção para Coworking

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Locação de infraestrutura de TI

Nos últimos anos, os espaços compartilhados têm se espalhado por shoppings, prédios comerciais e escritórios. Virou uma febre, principalmente nas grandes cidades e uma excelente opção para profissionais que precisam reduzir custos.

De acordo com o Coworking Brasil, que elabora o Censo Anual de Coworking, existem 1.194 espaços compartilhados nas capitais, cidades do interior e favelas brasileiras. Segundo os dados do Censo, o estado de São Paulo é o que mais tem coworkings, com 465 espaços. O Rio de Janeiro aparece na segunda posição com “apenas” 123 locais de compartilhamento.

Atualmente, o mercado de coworking movimenta mais de R$ 127 milhões, uma alta de 57% em relação a 2017(segundo o Censo Coworking Brasil 2018”). Mensalmente, 214 mil pessoas frequentam os espaços compartilhados, a maioria deles são profissionais de pequenas empresas com até três pessoas.

Empresas também disponibilizam espaços no modelo de Coworking

Universidade e grandes empresas entraram no mercado para oferecer também espaços próprios, como os casos do Cubo, do Itaú, o Campus São Paulo, da Google, ambos conectam empreendedores e investidores para discutir tecnologia e novos negócios.

Infraestrutura de TI para Coworking, tudo pronto a qualquer hora

É comum encontrar em coworkings acesso e compartilhamento de internet, afinal a infraestrutura de comunicação de dados é essencial para o crescimento do negócio, pois atrai clientes que buscam conforto e conectividade, porém, não é só isso que prepara um coworking para se tornar um empreendimento de sucesso.

Além do mobiliário e infraestrutura de internet, a locação de computadores, notebooks e smartphones podem ampliar a visibilidade do negócio.

Já pensou em alugar a infraestrutura de TI para o seu Coworking

Para muitos negócios de pequenas e médias empresas, ter um escritório não é tarefa simples nem barata. Por isso, muitos vêm recorrendo a escritórios compartilhados para preservar parte do capital inicial. Funciona assim: em vez de alugar uma sala comercial tradicional, o empreendedor leva seu computador para trabalhar em um espaço coletivo onde são oferecidos internet, atendimento telefônico e salas de reuniões.

Além do tradicional pacote mensal, os coworkings existentes oferecem opções de uso por hora, diário e semanal, mas imagine além de todas essas facilidades, incluir também a possibilidade de aluguel de infraestrutura de TI sob demanda? Na prática funcionaria da seguinte forma; O Coworking aluga computadores, servidores, tablets, notebooks ou celulares de acordo com a necessidade de cada cliente, ou empresa, assim, além da locação, o novo negócio ficaria livre das despesas com infraestrutura de TI.

Na era da economia compartilhada, não é preciso mais ter um computador próprio para trabalhar. Essa é a proposta da empresa Agasus, que oferece aluguel de computadores, tablets, projetores, notebooks, servidores, smartphones, entre outros produtos pelo período de um dia ou 12 meses, depende do negócio e da necessidade de cada cliente.

Há mais de 19 anos no mercado nacional, a Agasus suporta um parque superior a 50.000 ativos próprios e dos clientes, instalados em 186 cidades, em 12 estados do Brasil. A empresa oferece alta disponibilidade e capacidade comprovada na gestão de ativos de TI, além de experiência, flexibilidade e agilidade a serviço do cliente.

Quais as vantagens para o Coworking que opta por oferecer locação de infraestrutura de TI no pacote de locação de espaço comercial?

Entre os benefícios, o novo negócio encontra em um coworking com infraestrutura de TI, benefícios tais como;

  • Entrega/retirada e instalação em todo o Brasil;
  • Suporte e manutenção ilimitada;
  • Service desk personalizado e integrado;
  • Troca de equipamentos sempre que necessário;
  • Relatório de indicadores mensais;
  • Redução de custos para o Coworking e para os clientes;
  • Tecnologia de ponta;
  • E muitos outros serviços agregados a locação.

Modelo de negócios para Coworkings

 

A Agasus disponibiliza duas modalidades:

 

Locação à longo prazo, que no modelo de Hardware as a Service permite a locação de Desktops, notebooks, entre outros itens, com uma série de serviços que tornam o negócio mais ágil, inovador e colaborativo e ainda mantém o ambiente com equipamentos e softwares sempre atualizados com uma equipe de ponta para resolução de problemas de TI.

 

Locação de curto prazo, neste modelo também é possível alugar desktops, notebooks e smartphones, à pronta entrega.

 

Saiba mais https://agasus.com.br/vou-abrir-um-novo-negocio-qual-a-configuracao-ideal-de-infraestrutura-de-ti/

A locação de infraestrutura de TI é uma iniciativa que desponta como tendência no mercado nacional e empresas de diferentes portes podem contar com um parceiro de negócios especializado em locação e que ofereça flexibilidade de personalização. Dessa forma os gastos podem ser diluídos em parcelas mensais e no caso dos Coworkings repassado ao seu cliente por livre escolha.

A Agasus entende que cada empresa tem uma necessidade exclusiva, por isso conta com especialistas que poderão fazer recomendações sobre como informatizar uma empresa e os tipos de equipamentos que serão adequados para o seu negócio.

Consulte a Agasus e diferencie o seu Coworking no mercado.

Falar com um consultor

suporte

suporte

Deixe um comentario

Fique por dentro das novidades

Prometemos que não receberá Spam! todos seus dados estão seguros em nosso site certificado SSL.