Independente da vertical de negócios, Agasus aplica inteligência de serviços na hora da locação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Planejar uma infraestrutura de TI adequada ao tipo de negócio, requer uma seleção criteriosa dos melhores equipamentos disponíveis no mercado. Eles precisam cumprir funções específicas para cada exigência, bem como apresentar qualidade, durabilidade e facilidade de uso, mas mesmo assim, o processo ainda deixa dúvidas na hora da decisão, já que as alternativas são muitas e ainda é preciso customizar a tecnologia de acordo com a vertical de negócio.

Portanto, torna-se essencial iniciar o processo pelo reconhecimento de alguns pontos estratégicos, como por exemplo; implementar hardware, software e serviços combinando ferramentas e recursos, e ainda aplicar inteligência em Serviços para elevar a competitividade da empresa a um novo patamar.

De olho na estratégia de cada cliente, a Agasus, especializada em locação eficiente de TI, aplica inteligência em serviços, em cada projeto de acordo com a vertical atendida.

Entenda como aplicar inteligência em serviços na locação de TI?

Independente da vertical de cada cliente, é possível entregar o hardware sob medida com as licenças e softwares prontos para a área de operações. Através da área de inteligência em Serviços da Agasus, por exemplo, consultores especialistas estudam o mercado dos clientes, customizam os desktops ou notebooks para entrarem em funcionamento já no primeiro dia de locação. “Vamos citar uma empresa de agronegócios, que requer softwares específicos, tornando-se imprescindível que a locação para ser aderente ao modelo e objetivos de negócios conte com uma equipe especializada para instalar, atualizar e garantir o funcionamento de softwares, que manterão a integridade de dados e informações, essenciais nas tarefas diárias, sem que o usuário perceba alterações no seu modelo de trabalho”, explica Fabio Guimarães, Growth and Performance Manager da Agasus.

A Agasus disponibiliza também o modelo de locação HaaS (Hardware as a Service), atendendo as exigências do mercado em diferentes verticais de negócios, de profissionais liberais e pequenas empresas, até grandes corporações, somando à sua expertise, alta disponibilidade de ativos e agilidade, com mais de 50 mil máquinas ativadas em todo o país.

O modelo HaaS (hardware as a Service) na locação de infraestrutura de TI garante maior vantagem competitiva para a empresa, considerando os seguintes itens:

  • Entrega/retirada e instalação em todo o Brasil;
  • Entrega com imagem;
  • Suporte Field e manutenção ilimitada;
  • Service desk personalizado e integrado;
  • SLA agressivo, conforme projeto;
  • Pool de equipamentos on-site;
  • Book de indicadores mensais, além de outros serviços agregados a locação.

Entre os diferenciais de mercado, o modelo de locação HaaS (Hardware as a Service) da Agasus, disponibiliza aos clientes um sistema web para solicitações, gestão e controles, faturamento personalizado, trade-in, que significa aquisição dos equipamentos pela Agasus, contrato flexível em conformidade com as exigências de compliance, congelamento de fatura e SLA (Service Level Agreement).

Entre os equipamentos disponíveis para locação, a Agasus conta com desktops de diferentes modelos e de marcas de primeira linha do mercado nacional, além de notebooks, Smartphones das marcas Apple, Samsung, Motorola, entre outras, prontas para uso e Tablets. A linha Premium, inédita na empresa, oferece também a pronta entrega, Macbooks, Imacs, Iphones e Ipads, com as configurações customizadas de acordo com cada demanda.

Para demandas pontuais, eventos e/ou projetos de curta duração e profissionais em trânsito, outro modelo de negócios na empresa, é a locação à curto prazo, com produtos testados e com sistema operacional dos melhores players do mercado, além de serviços agregados, pelo prazo mínimo de locação de 01 dia até 12 meses.

A locação eficiente de TI é uma oportunidade para empresas e negócios atualizarem parques e ambientes de TI, sem imobilizar o capital da empresa, com equipamentos modernos, testados, configurados e customizados, se necessário de acordo com cada demanda e necessidade de negócios.

Presente no mercado nacional desde o ano 2000, a Agasus soma em seu portfólio a locação de mais de 30 mil notebooks, mais de 25 mil desktops e mais de 6 mil Smartphones e tabletes. No primeiro trimestre de 2019, a Agasus entrou no mercado educacional com o modelo de negócio de locação de hardware, ferramentas de aprendizagem e mobiliário.

Para saber mais sobre inteligência em Serviços, consulte a equipe de especialistas da Agasus, que entrega locação eficiente de TI para diferentes verticais de negócios, de profissionais liberais e pequenas empresas – até grandes corporações.

suporte

suporte

Deixe um comentario

Fique por dentro das novidades

Prometemos que não receberá Spam! todos seus dados estão seguros em nosso site certificado SSL.