Locação de Tablets e Smartphones, tendência para eventos e ações de Marketing

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Locação de Tablets e Smartphones, tendência para eventos e ações de Marketing

 

Se você pensou: “Esse assunto não é importante para minha empresa!”, faça uso do benefício da dúvida.

Apresentamos nesse artigo, alguns números que farão você repensar. Confira!

 

72 milhões¹ de brasileiros usam seus smartphones para acessar a Internet;

46%² dos internautas brasileiros fazem pagamentos através de smartphones;

51%³ usam dispositivos móveis para descobrir novas marcas e produtos;

40%4 dos brasileiros com smartphone já realizaram, pelo menos, uma compra online.

 

Considerando este cenário não restam dúvidas: Investir em ações de marketing é indispensável para o sucesso de qualquer empresa nos dias atuais.

Desde a abertura de um e-mail, a visita ao seu website, até a leitura do conteúdo, tudo é acessível através da tela do celular. O que antes dependia de um computador, agora pode ser feito na palma da mão.

 

Teoria e prática

A interação com usuários de smartphones é chamada de Mobile Marketing. Trata-se de uma estratégia de marketing digital que busca alcançar o público-alvo através de e-mails, SMS, redes sociais e aplicativos. Consiste em ações cujo objetivo se volta à divulgação de produtos, serviços, marcas e empresas, podendo ainda ser utilizadas para construção de uma imagem positiva, reforço de reputação ou de autoridade em determinado assunto.

 

Porque investir nesse tipo de ação?

Para muitos consumidores a jornada de compra já se inicia no próprio celular, com a pesquisa sobre determinado produto ou serviço nos mecanismos de buscas.  Essa particularidade vem mudando a maneira como o público consome conteúdo e também como ele resolve as suas necessidades.

 

Portanto, criar uma estratégia voltada para a internet pode ser extremamente lucrativo. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Google, o comércio eletrônico vai dobrar o seu faturamento até 2021, com o crescimento de 12,4% ao ano.

 

O motivo dessas estatísticas é a praticidade que o consumidor encontra por meio do celular. Além do conforto de não precisar sair de casa para realizar a compra, as chances de encontrar o produto desejado são maiores, por causa da variedade de opções na internet. Sem contar que muitas vezes o custo-benefício é melhor.

Isso acontece porque os donos de e-commerce não precisam arcar com os custos que uma loja física oferece, tendo maior flexibilidade para baixar preços.

 

Seja por economia, praticidade ou outro fator, é importante que a sua empresa ou solução seja a escolhida. Selecionamos alguns exemplos de ações de mobile marketing:

– Campanha de SMS e/ou WhatsApp;

– Campanhas no Facebook;

– Campanhas no Waze;

– Bluetooth marketing;

– QR Code marketing.

 

Agora é com você. Uma estratégia bem planejada trará resultados surpreendentes.

 

As novas formas de interação em eventos

Tablets ampliam a experiência digital do participante e tornam seu evento mais sofisticado.

Por isso, organizadores de eventos que desejam incrementar a experiência de seus eventos podem recorrer aos tablets. A  seguir, vamos ver algumas formas que os tablets podem ser utilizados:

  1.  Credenciamento:

Como dispositivos móveis, os tablets podem ser utilizados para realizar o credenciamento e o check-in dos participantes cadastrados. Para isso, bastam estarem equipados com os apps utilizados pelos organizadores e conectados à internet.

  1. Recepção e orientação:

Disponibilizar tablets com informações sobre o evento, um mapa e mensagem de boas-vindas logo após o check-in do evento pode ser uma maneira atenciosa de recepcionar os participantes e repassar informações, como a programação, localização etc.

  1. Coleta de dados:

Tablets podem ser usados para fazer pesquisas de opinião, de satisfação sobre o evento e também sobre produtos.

  1. Interação

Quer exibir fotos de novos produtos, campanhas ou apresentações?

Faça o upload do conteúdo nos tablets e deixe que os participantes interajam com ele. Para isso, distribua os tablets em totens ou bancadas instaladas em pontos estratégicos do evento.

 

 

  1. Usabilidade

Caso você esteja a fim de impressionar seus participantes, é possível oferecer um tablet para cada um deles.

A locação de tablets para eventos é uma ótima alternativa para eliminar o custo de aquisição, preocupação com armazenamento e desatualização.

 

Ações no Ponto de Venda

Usar o ponto de venda para falar com os consumidores por meio de ações de trade marketing é essencial para a construção de uma boa atmosfera de compra. Uma das apostas da indústria nesse meio é o uso de tablets no PDV.

 

Algo muito comum no PDV é a indecisão por sabores de um mesmo produto. Imagine que você esteja parado na frente de uma prateleira com centenas de produtos e uma das marcas disponibiliza, além de um ponto de degustação, um tablet com informações sobre os produtos, animações, receitas etc.

Há também a possibilidade de montar um quiz que identifique um padrão de gosto ou intenção. Dessa forma, a pessoa vai respondendo a perguntas e tem no final uma resposta com a sugestão do produto mais indicado.

 

Outra possibilidade é apostar em engajamento e interatividade.

Um toten com um tablete pode ser disponibilizado na gôndola com algum “game” envolvendo a marca. No final, se o usuário ganhar, pode ser oferecido algum desconto ou mesmo brinde para ele.

 

A comunicação no ponto de venda é um desafio constante para diferentes fabricantes de diversos segmentos. Quando bem executada, pode aumentar as vendas e reforçar o branding.   Nas mais variadas formas de interação com o publico, os tablets são excelentes ferramentas que podem ser alugados em empresas especializadas, em diferentes quantidades, por períodos determinados, eliminando o investimento na compra desses equipamentos e permitindo que o orçamento seja melhor explorado na estratégia da ação.

 

Conheça algumas ações 

Aproveite o Check Out para explorar a comunicação com o cliente. O momento do pagamento é uma excelente oportunidade para estimular o cross sell / up sell através de promoções. Pode-se usar os tablets também para divulgar seus canais de social media, campanhas, política de trocas ou fazer um convite para visitar o blog. Veja a seguir outras opções de interação:

Identificação de preços de produtos

Visual moderno e facilidade de atualização são os principais benefícios.

 

Identificação de seções de produtos

Os tablets podem ser usados para identificar áreas de produtos dentro da loja de forma atrativa e integrada com a decoração.

Material promocional

Para redes de lojas, os tablets são uma opção interessante para distribuir material promocional, garantindo unicidade visual, praticidade e com redução de custos de impressão e logística.

 

Conclusão

As possibilidades de ações utilizando tablets e smartphones são infinitas. São ações baratas, assertivas e vão gerar um banco de dados atualizado e altamente segmentado.

 

A locação desses equipamentos vai tirar o peso da aquisição e a preocupação com quebra ou furto. Além de permitir que suas ações utilizem equipamentos modernos e atualizados.

 

A Agasus está entre as maiores fornecedoras de equipamentos de TI para infinitas situações. Possui em seu portfólio produtos modernos, inovadores, de alta qualidade e excelente usabilidade.

Contratos de locação garantem a disponibilidade dos equipamentos, realiza troca de equipamentos que apresentam defeitos dentro outros benefícios. Falar com um especialista

suporte

suporte

Deixe um comentario

Fique por dentro das novidades

Prometemos que não receberá Spam! todos seus dados estão seguros em nosso site certificado SSL.